

MAIO DE 2025
GOSTARIA DE CONTINUAR ESPERANDO?
Já estamos no quinto mês do ano. Pode ser bom não deixar para amanhã o que é salutar para você fazer hoje.
Seus planos para 2025, aqueles que, com muito esmero idealizou, já foram realizados?
Lembre-se que, para você, a pessoa mais merecedora de amor e compaixão na Terra, é você mesmo. Então comece este mês labutando para incorporar o maior grau de felicidade possível a sua existência.
Apenas procure ser cauto e precavido na sua jornada. Analise detalhadamente o que será lhe benfazejo e pratique-lo.
E renuncie e desestime o que comprove que lhe é prejudicial e daninho. Especialmente no campo espiritual. Sobretudo no campo espiritual. Hoje, com as comunicações informando quase em tempo real o que acontece no planeta, se verifica uma ótima compreensibilidade dos fatos. Então veja, pelos fatos, se aqueles que se nomeiam de paladinos da paz e o amor, realmente o são, como a religião dos cristãos, transbordante de violência, lembrando os milhares de assassinados pela Santa Inquisição, e antes o extermínio de árabes nas Cruzadas, ou o banho de sangue quando o “povo elegido”, exterminou milhões de pessoas, para satisfazer à vontade do Altíssimo; veja o texto: “Tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento. E sucedeu que tentando fugir eles, o Senhor lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os homens mataram.” Bíblia.
Ódio, vingança, morte, aparecem na Bíblia quase 68 % mais vezes do que: “compaixão”. Essa é a verdade nua e crua.
“Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.”
BUDA.
Em teoria, eles são a mão de Deus na Terra. E assim se evidencia quem é esse Deus, e os sentimentos dele para com os seres do planeta.
É salutar fugir de este tipo destruidores, e, a seguir, fazer de sua vida uma pacífica e iluminada alegria. Não odeie. Não mate. Não morra. Seja compassivo.
Segundo Deus, os humanos são maus, imprestáveis, e não confiáveis. E sentencia no livro sagrado: “Maldito aquele que confiar no homem.”
Não acredite. Não é verdade.
“Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.”
MAHATMA GANDHI.
Sendo assim, procure, a partir de hoje que seus caminhos sejam de paz, desbordantes de amor e alegria. E, desta forma contagie a todos os seres, plantando em cada pessoa as sementes do bem, as quais, com certeza, florescendo, farão de todos nós melhores integrantes da humanidade. Se insiste em ter uma religião, analise o que esta sábia pessoa expõe:
“Esta é minha simples religião.
Não há necessidade de templos.
Não há necessidade de filosofia complicada.
Nosso próprio cérebro, nosso próprio coração, é nosso templo.
A filosofia é a bondade.”
DALAI LAMA.
Tente, a partir de agora, fazer o oposto, devolva a perversidade com bondade. Você será melhor, os seus serão melhores, e sua vida evoluirá para um benfazejo estado de compaixão, paz e tranquilidade.
“Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.”
LAO TSÉ.
Finalmente, trabalhe para distanciar a violência de sua vida. Ela não é boa para a humanidade.
“A humanidade não pode liberar-se da violência mais do que por meio da não violência. A força gerada pela não violência é infinitamente maior do que a força de todas as armas inventadas pela engenhosidade do homem.”
MAHATMA GANDHI.



