ABRIL DE 2025

O ANO DA MAIOR FRAGILIDADE.

Neste século XXI, temos vivido períodos de inseguridade extrema, com maiúsculas tragédias, e parece ser que este é um desses momentos. Em março, em apenas 1 dia, tivemos terremotos de considerável gravidade em CHILE, COLÔMBIA, CHINA, PERU, NOVA ZELÂNDIA e MÉXICO. Tremores um pouco menos intensos se registraram em mas oito países. Mas, o maior infortúnio foi o devastador terremoto de magnitude 7,7 que abalou Tailândia e Birmânia, ocasionando a queda de edifícios inteiros e deixando milhares de mortos em ambos países. "Cabe esperar um grande número de vítimas e danos significativos, e é provável que a região da catástrofe se estenda", afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que localizou o epicentro do terremoto, a pouca profundidade, perto da cidade birmanesa de Mandalay, onde vivem mais de um milhão de pessoas. Mas a análise do USGS estima que existe uma probabilidade de 35% de que o número de vítimas seja entre 10.000 e 100.000 pessoas .O organismo também avalia que o custo financeiro dessa catástrofe pode ser de bilhões de dólares, superando até mesmo o PIB do país. Em Bangcoc, capital da Tailândia, as equipes de resgate trabalharam a noite toda para procurar sobreviventes nos escombros de um prédio de 30 andares em construção, que desabou em segundos.

As companhias de seguros chamam os danos causados ​​por atos da natureza que não podem ser controlados de “atos de Deus”.

Exemplos de "atos de Deus" incluem: Terremotos, tsunamis, furacões, tempestades, tornados, nevascas, inundações, ação vulcânica.

A maioria das apólices de seguro residencial exclui danos causados ​​​​pelos "atos de Deus".

Deus, escreve na sua própria Bíblia: “Eu, sou o Senhor seu Deus, Eu sou o Criador do Mal.” Procure-se fazer um favor a sim mesmo, mantenha-se longe de perversos seres.

"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"

EPICURO.

A desabalada violência dos “atos de Deus” quando ele os pratica e destrói o planeta exterminando aos seres, é um feroz exemplo de quem ele é. Mas, nós continuemos adiante. Trabalhando juntos, em paz, e sem violência, os resultados virão.

Medite nesta última batalha que os humanos libramos, quando combatemos o Covid. Nos enfrentamos a um terrível vírus vindo do alto, e de sua estranha chegada a nosso planeta para nos destruir. Mas, conseguimos lutar contra isso e sair adiante.

“A humanidade não pode liberar-se da violência mais do que por meio da não violência.”

MAHATMA GANDHI.

Está claro que hoje somos mais de 8 bilhões na Terra, e os que são seguidores desse Deus já são menos de 2 bilhões. As pessoas estão abandonando essa canoa furada, e o Criador do Mal, pode estar desesperado...

“Violência não é um sinal de força, a violência é um sinal de desespero e fraqueza.”

DALAI LAMA.

O inimigo das pessoas é semelhante a um gigante cego, que não entende a força da NÃO VIOLÊNCIA. Nós, podemos começar neste instante a jornada de paz, tolerância e amor que é vital para nossa feliz sobrevivência.

O AMOR IDEAL COMEÇA POR NÓS! “Você pode pesquisar no universo inteiro por alguém que seja mais merecedor de seu amor e carinho do que você mesmo, e essa pessoa não será encontrada em lugar algum. Você, você mesmo, tanto quanto qualquer um no universo inteiro, merece o seu amor e carinho.”

BUDA.

Por gentileza, medite calmamente em como vai ser a sua existência daqui para frente. Escolha, por favor se afastar dos malvados, e começar a viver inteligentemente. Com certeza de que seus pensamentos e decisões contribuirão para seu bem e o bem de todos, e faram deste mundo um lugar melhor.

“Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente.”

LAO-TSÉ.