

OUTUBRO DE 2025.
A PRIMAVERA COMEÇOU! E NA SUA VIDA TAMBÉM?
Algo que passou de ser apenas um simples desejo, hoje muitos o vem como uma imperiosa necessidade. Ter uma boa existência, uma vida encantadoramente prazerosa.
Então, sua existência, está sendo assim?
Se assim não for, a sugestão é que não procure resolver nenhuma outra coisa antes de consertar esta infeliz realidade que lhe acontece. Nada pode ser mais prioritário que isto. Todos os humanos temos três momentos, o primeiro é o nascimento, onde não tivemos escolha, e assim nascemos chorando. O último é a morte, que vai chegar em qualquer momento, e não escaparemos desse momento. Assim, sobrou a vida. A que estamos usando hoje. Nesta sim, podemos ter escolhas para maximizar os momentos bons e minimizar os não tão bons. Felizmente depende de nós a forma de utilizar este momento de vida, como vivendo numa alegre e descontraída primavera, a estação das flores...ou não. Hoje deixa outros o levarem para onde eles queiram o usar, estragando as suas iluminadas opções de alegria?
Mas, em verdade é que: Você escolhe.
Ter uma vida pacífica e prazerosa é uma simpática opção, pense nisso. A sugestão pode ser corrigir aquilo que sabidamente reconhece que precisa de câmbio, e aproveitemos para corrigir as nossas falhas, especialmente em nosso modo de viver. Hoje é um maravilhoso dia para começar a fazer isto.
“Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.”
CONFÚCIO.
As vezes as pessoas procuram com muito esmero cuidar de otimizar seu rosto, seu cabelo, seu corpo, colocam especial cuidado na roupa que usam e por aí vai. Lastimosamente esquecem da coisa de mais valor: o seu interior. De aprimorar, aperfeiçoar e potenciar o transcendentalmente mais valioso interior. E entregam este, nas mãos de seres que manipulando às pessoas, as induzem a crer em cousas perversamente descabidas, para faze-los seus seguidores. Pense bem, se um individuo chega e lhe comunica que a partir de agora você terá que acreditar cegamente nisto, você acreditaria?
“Informo-lhe que você deve crer nisto, a partir deste instante e ser um adorador deste ser.
Ele, de um pedaço de barro criou um homem, depois de um pedaço deste homem criou uma mulher, a seguir criou uma cobra falante, e esta enganou a mulher. Por isso os expulsou do paraíso onde moravam, e eles, cometendo incesto, se reproduziram, mas como não gostou destes humanos, os afogou a todos, incluindo aos animais, aves e demais (inocentes seres), só deixou 1 família com vida. E estes para se reproduzirem, voltaram a cometeram incesto. Mais tarde, Ele engravidou uma moça virgem e ela teve seu filho, a quem ele abandonou para ser morto. E declarou que fez isto por amor as pessoas, advertindo que senão acredita em tudo isto, e se converte em seu adorador, irá arder no fogo do inferno, lugar de horror que ele também criou.”
Sinceramente Amável Leitor, se alguém chega com esta exigência a sua vida, você seria seu fervente adorador?
“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas, depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.”
BUDA.
Enquanto estes conceitos passam a fazer parte de nossa diária existência, vamos a ir nos consolidando em comunhão com outros seres no planeta e essa união vai nos unir, proteger e fortalecer. Fique tranquilo, o mal não vai vencer, apenas façamos nossa parte.
“QUANDO ME DESESPERO, EU ME LEMBRO QUE, DURANTE TODA A HISTÓRIA O CAMINHO DA VERDADE E DO AMOR SEMPRE GANHARAM. TEM EXISTIDO TIRANOS E ASSASSINOS E POR UM TEMPO ELES PARECEM INVENCÍVEIS, MAS NO FINAL, ELES SEMPRE CAEM - PENSE NISSO, SEMPRE.”
MAHATMA GANDHI.
Hoje, dos 8.1 bilhões de habitantes do planeta, tem mais de 1 bilhão e meio que ainda acreditam na religião do Altíssimo.
Por isso quando se vê às pessoas que, incitadas para que sejam coniventes ou partícipes de religiões que tem sido manifestamente cruéis, impiedosas, e sem caridade, ao longo dos séculos, se visualizam como aqueles que, caminham em direção a um precipício onde inevitavelmente cairão se destruindo para sempre. Falam de paz e amor, porém os milhares de provas indicam que são cruéis, perversos, destruidores e violentos. Escrito está no seu Sagrado livro “Exterminai, sem piedade nem compaixão! Matai sem dó: idosos, rapazes e moças, crianças e mulheres, até aniquilar a todos. E eles partiram e deram início à matança. Tudo quanto havia ali, destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento. E sucedeu que tentando fugir alguns, o Senhor Deus lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os homens mataram.”
Aparte-se dos violentos. Fique longe deles.
“Meu apelo por uma revolução espiritual não é um apelo por uma revolução religiosa. Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano - tais como amor e compaixão, paciência, tolerância, capacidade de perdoar, contentamento, noção de responsabilidade, noção de harmonia - que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros. É por isso que às vezes digo que talvez se possa dispensar a religião. O que não se pode dispensar são essas qualidades espirituais básicas.”
DALAI LAMA.
Por isso, Gentil Leitor, sugerimos que se afaste agora deles, e que comece de novo a viver. Mesmo que seja aos poucos, comece a viver de forma salutar. Com propósitos de compaixão, paz e bondade para você e para com todos os seres.
"Grandes realizações são possíveis quando se dá atenção aos pequenos começos.”
LAO TSÉ.
Agora insista sempre ter em sua mente as verdades básicas de nossa existência. Procuremos cultivar bons hábitos a partir de agora, se esforçando para que o seu corpo, mente e vida sejam serenos. E depois, compartilhe com os outros, estas realizações e os caminhos transitados para obtê-las.
Perceba que seu potencial é mais do que suficiente para que obtenha boa ventura naqueles inteligentes propósitos que quer atingir. Lembre que, para você, a pessoa mais importante em todo o planeta, é você mesmo. Então comece desejando ter para si mesmo, saúde, alegria e bem-aventurança. Aspirando a ficar repleto de sabedoria, compaixão e virtude. Talvez possa fixar metas considerando se esforçar, por exemplo, para:
Evitar fazer o mal,
Desenvolver plenamente a virtude,
Acrisolar o seu coração até torná-lo sensível e puro.
Um maravilhoso mês de outubro para você!



