AGOSTO DE 2025

O MAL ANDA A SOLTA, PROCURE NÃO SER PEGO.

Sem pressa, porém sem pausa, a humanidade está sendo aniquilada.

E sim, nos fazemos parte dessa humanidade. Talvez, se você não está nos lugares de extermínio massivo do planeta, você não perceba isto neste momento. Mas, tanto faz. Está sendo destruído sim, de uma forma mais cruel ainda, eles lhe mostram que mortes de crianças e bebés são coisa corriqueira “neste mundo atual”. E assim fica inoculado com o vírus da banalidade.

Está tudo bem. Não ligue não. Para ninguém são importantes a morte de 1.897 meninas e meninos palestinos.

Este é o exato momento em que morre dentro de você a compaixão e a dor pelos inocentes pequeninos que sofrem horrendamente, torturados, maltratados e obrigados a morrer da mais terrível das formas, morrer de fome. É nesse instante que você foi exterminado.

Sim, é isso. Um ser que deixou de sentir amor pelo seu próximo, especialmente quando de crianças se trata, dificilmente seja um humano. Se converteu em mais uma engrenagem do rolo compressor destruidor de pessoas. Você está morto por dentro.

As poucas notícias reais que chegam, devem de bastar para você não ser mais um dos mortos vivos. Leia isto:

"O que está acontecendo em Gaza é um desastre causado pelo homem", diz Juliette Touma, diretora da agência para refugiados palestinos da ONU. Israel proibiu a distribuição de 6 mil caminhões carregados de ajuda humanitária.

"A fome é causada por uma decisão política deliberada de punir coletivamente o povo de Gaza, entre eles, a 1 milhão de crianças.”

O painel de juízes do Tribunal Penal Internacional decidiu que havia "motivos " para acreditar que o primeiro-ministro israelense, tem "responsabilidade criminal" por usar "a fome como método de guerra". "Mais de mil palestinos já foram mortos pelos israelitas ao tentar retirar alimentos em Gaza ", afirmou o porta-voz do Escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

“É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.”

DALAI LAMA.

E somos nós os que temos de aproveitar para fazer o bem a estes milhares de crianças executadas pelos seguidores desse Deus que se define assim: “Eu sou o Senhor teu Deus. Eu sou o Criador do Mal.” Bíblia. Esse impiedoso Deus que ordenou: “Matai sem dó: idosos, rapazes e moças, crianças e mulheres, até aniquilar a todos.”

Então, ainda hoje eles fazem isto. E perante esta claríssima comprovação, a sugestão, Amável Leitor, é: fique longe dos malvados.

Procure ficar bem longe de perniciosos seres que praticam tamanha violência. Pelo contrário, aproveite a começar seu mês de agosto praticando o oposto, paz, conciliação, alegria e bondade.

“A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor.”

LAO TSÉ.

E hoje mesmo, é um dia ideal para começar esta maravilhosa e benfazeja jornada, você tem todos os recursos que precisa. Então, mãos à obra.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

DALAI LAMA.

E não se preocupe pela possibilidade de que talvez cometa algum erro, os humanos somos passíveis disto, porém olhemos para as boas coisas que construímos. Caminhemos com a certeza de que aperfeiçoaremos nossos passos a cada dia mais.

“A única maneira de não cometer erros é fazendo nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência.”

CONFÚCIO.

Assim, medite em como pode ajudar a estas crianças. Dependendo da região do planeta onde você esteja, sempre terá maravilhosas opções de socorrer aos indefesos.

Acredite, você pode.